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O Diferencial que faz seu cliente pagar mais sem reclamar!

Bruna Dalmas
9/4/2025
5 min

Contador, talvez você já tenha se perguntado: como fazer o cliente entender a importância do seu trabalho no negócio dele?

Afinal, você é responsável por manter a empresa em conformidade legal, não é verdade?

Tenho certeza que já passou pela sua cabeça como seria bom ter clientes que reconhecem seu esforço, seu conhecimento e que pagam um valor justo pelo seu serviço.

Mas aí aparece um empresário de outra área e solta "A contabilidade online faz o mesmo que você por R$ 100.".

É frustrante, nós sabemos. Mas também sabemos que muitos escritórios estão virando esse jogo — e acompanhamos de perto aqueles que se tornaram os mais lucrativos do mercado.

E eles conseguem ganhar mais porque oferecem serviços diferenciados, estratégicos e consultivos.

Por isso, promovemos uma live exclusiva, revelando a metodologia por trás desse sucesso. Se você não teve a oportunidade de participar, não tem problema. Vamos resumir um pouco do que abordamos por lá neste artigo.


Baixe o eBook: Como implementar Contabilidade Consultiva do Zero
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‍Como fazer o cliente valorizar o contador?

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‍A maioria dos clientes busca um contador porque precisa, não porque entende o valor do serviço. Isso significa que ele vê seu trabalho como obrigação, não como um diferencial para o crescimento da empresa.

Por isso, um dos tópicos da live foi justamente destacar a diferença entre valor e preço. Quando o cliente enxerga apenas o preço, qualquer desconto parece atraente. Mas quando ele vê o valor, pagar mais deixa de ser um problema.
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Percepção de preço x valor


A mudança começa na mentalidade

Se você já começa pensando que a culpa é do cliente que é mão de vaca, do governo que joga um monte de coisa nas suas costas, do brasileiro que sempre quer dar um jeitinho e por aí vai... infelizmente, isso não vai resolver nada.

Não que esses fatores não tenham um fundo de verdade, mas, no fim das contas, a realidade é essa. E reclamar não muda esse cenário.

O que muda é o que você faz a partir disso.

Por isso, é preciso mudar a mentalidade e começar a oferecer serviços de valor agregado:

  • Relatórios estratégicos baseados em dados contábeis
  • Análises financeiras confiáveis (balancete, DRE)
  • Planejamento tributário inteligente
  • Orientações que ajudam o cliente a crescer

‍

Principais erros dos contadores

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O problema dos contadores que não conseguem cobrar honorários mais justos é que, muito provavelmente, estão focando na atuação de forma equivocada:

  • Atividades operacionais 
  • Objetivo principal evitar multas
  • Sem pensamento a longo prazo
  • Comunicação reativa

Esses comportamentos limitam seu crescimento e aumentam o risco de perder clientes.
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‍O que fazem as contabilidades que mais faturam

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Já os contadores mais bem pagos têm um olhar estratégico e trabalham para fidelizar clientes a longo prazo. O que eles fazem diferente?
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  • Pensam além do fiscal e ajudam na tomada de decisão
  • Atuam de forma consultiva, trazendo insights para o cliente
  • Criam um relacionamento próximo, antecipando dúvidas e problemas
  • Apresentam dados estratégicos, mostrando valor real para o cliente

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Ciclo da lucratividade na contabilidade

Ciclo da contabilidade lucrativa


Conforme falamos, existe um método que transforma um escritório tradicional em um escritório consultivo e inovador. Ele passa por 5 pilares:
‍

1- Conhecimento: Você tem um diferencial técnico que ninguém mais tem. Como usar isso para gerar soluções personalizadas e inovadoras para os clientes?

2 - Ferramentas adequadas: Se suas soluções geram mais trabalho do que resultados (como o Excel, por exemplo), algo está errado.

3 - Geração de valor: Seu atendimento e sua entrega precisam ser diferenciados a ponto do seu cliente querer pagar honorários justos.

4 - Fidelização de clientes: Se você só entrega guias, qualquer contabilidade online pode substituir você por R$ 100. Entregue contabilidade consultiva e ajude seu cliente a crescer. Isso faz com que ele queira sempre permanecer com o seu serviço.
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5 - Honorários mais altos: O resultado de tudo isso é clientes que pagam mais porque entendem o valor do seu serviço.

HubCount BI - A Solução que te ajuda a agregar valor e aumentar honorários

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Apresentação do HubCount BI


Se você sente que seu trabalho não é reconhecido como deveria e que muitos clientes enxergam a contabilidade apenas como uma obrigação, está na hora de virar esse jogo.

Reclamar da concorrência ou dos desafios do mercado não muda os resultados – o que muda é a forma como você se posiciona e o valor que entrega.

Os escritórios contábeis que mais faturam têm algo em comum: deixaram de focar apenas no operacional e passaram a oferecer serviços estratégicos e consultivos, antecipando problemas, trazendo insights personalizados e ajudando seus clientes a crescer.

O HubCount BI é o aliado perfeito para essa transformação. Com ele, você tem dados estratégicos na palma da mão, relatórios precisos, análises de balancete, DRE e muito mais.

Mas não é só isso. É um dashboard visual, interativo e fácil de usar.

Basta integrar o ERP Contábil, o eSocial ou o sistema financeiro que você passa a contar com gráficos e indicadores em um painel pronto para usar e trazer soluções inteligentes para seus clientes.

Além disso, gera análises automáticas com Inteligência Artificial, apontando as principais tendências, pontos de atenção e ações a serem tomadas.

Solicite uma demonstração gratuita e veja na prática.

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